NINA RODRIGUES

NINA RODRIGUES

Cineasta, jornalista e oficineira.

Curadoria e divulgação do Festival Taguatinga de Cinema em festivais pela América Latina e Espanha. Oferece oficinas de narrativas documentais, documentário autobiográfico e inter relação entre cinema e corpo para alunos do Ensino de Jovens e Adultos. Pesquisa para o documentário De Longe Toda Serra é Azul e produção da série Migrante, ambos do diretor Neto Borges. Direção de produção do documentário Servidão; pesquisa e argumento para o telefilme Ventos-Pará, os dois de Renato Barbieri. Produção, edição e reportagens para telejornais da Globo, Record e SBT.

Formação

Estudou documentário de criação; documentário autobiográfico e roteiro; gestão e produção de mostras e festivais de cinema na Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba.

DANÚBIA MENDES ABADIA

DANÚBIA MENDES ABADIA

pesquisadora, produtora cultural, educadora popular e oficineira.

Organização do Festival Cinema de Guerrilha e realização da Semana da Consciência Negra na comunidade Santa Lúcia em Águas Lindas e no Colégio JK;  oficineira de Vídeo Popular no Recanto das Emas; integrante de produção do Sarau #Fica Ubuntu; produtora e monitora de oficinas para jovens de Centros de Internação de Adolescentes. Co-idealização do Movimento de Vídeo Popular em Goiânia; monitora da oficina Imagem Popular e criadora do Festival Maio Negro, no Riacho Fundo II. Produção e roteiro do vídeo Cidade dos Cavalos; participação em oficinas de roteiro e fotografia pela Karibu Cinema, produtora do cineclube Cultura Ceu’s e integrante do movimento de rádios livres.

Formação

Doutora em História Contemporânea da África pela Universidade Federal de Goiânia.

JAQUELINE FERNANDES

JAQUELINE FERNANDES

jornalista, artivista, estilista, educadora popular, produtora e gestora cultural.

Idealização, curadoria e coordenação geral do Festival Latinidades, atualmente presidenta do Instituto Afrolatinas, entidade voltada para a promoção dos direitos e de mulheres, meninas, fortalecimento de identidades, direitos culturais, patrimônio cultural, material e imaterial das culturas negras, populares, urbanas e tradicionais. Ganhadora dos prêmios Ideias Criativas para o 20 de novembro, Culturas Afro-brasileiras e Marielle Franco de Direitos Humanos; finalista do prêmio Claudia de Cultura; gestão e comunicação estratégica de grandes festivais; atuação no agenciamento de diversas carreiras artísticas.

Formação

Especialista em comunicação estratégica e gestão de políticas públicas em gênero e raça, pela Universidade de Brasília.